Confira

Esse blog é parte integrante do site:
http://worldcupfifa.tripod.com

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mundial 1995 - O Grêmio enfrenta o Super Ajax, o Juíz, os bandeiras... é garfado descaradamente mas cai de pé, nos pênaltis!



O Grêmio foi lutador. Contra um Ajax praticamente imbatível, invicto a 82 partidas, melhor time da Europa, o time de Felipão levou a partida pros pênaltis, tendo que enfrentar não só um super adversário, mas os homens de preto! Chegou a ser descarado... o Grêmio encostava nos jogadores do time holandês era falta, os jogadores do Ajax batiam sem dó e na maioria das vezes nem falta era marcado. Fora impedimentos inexistentes e a inexplicável expulsão do paraguaio Rivarola... se seguisse o mesmo critério para tricolores e europeus, o Ajax provavelmente não terminaria a partida por número insuficientes de jogadores. Mas, como não adianta chorar, o Grêmio lutou e lutou e por pouco não ganhou. Perdeu nos pênaltis é verdade, mas foi heróico e caiu de pé e cabeça erguida, representando orgulhosamente e mostrando toda a força do futebol brasileiro tetracampeão do mundo!

28 de Novembro de 1995 - Grêmio 0x0 Ajax (HOL)
Local: National Olympic Stadium, Tóquio.
Juíz: David Elleray (Inglaterra).
Público: 47.129 pessoas.
Expulsão: Rivarola.

Nos pênaltis:
Ajax 4 (Ronald de Boer, Frank de Boer, Finidi e Blind. Kluivert perdeu.)
Grêmio 3 (Magno, Gélson e Adílson. Arce e Dinho perderam.)

GRÊMIO - Danrlei - Arce, Rivarola, Adílson, Roger, Dinho, Luís Carlos Goiano, Arílson (Luciano), Carlos Miguel (Gélson), Paulo Nunes e Jardel (Magno).
AJAX - Edwin Van der Sar, Michael Reiziger, Winston Bogarde, Danny Blind, Ronald de Boer, Edgar Davids, Jari Litmanen (Martijn Reuser), George Finidi, Patrick Kluivert e Marc Overmars (Nwankwo Kanu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário