Confira

Esse blog é parte integrante do site:
http://worldcupfifa.tripod.com

terça-feira, 12 de maio de 2009

Libertadores 1948 - O primeiro Sul-Americano é nosso...



Ainda não era oficial e nem se chamava Libertadores de América... Em 1948 foi disputada em Santiago, no Chile, a primeira (e única) Copa dos Campeões da América, e o campeão foi... o Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro.
O Vasco venceu o torneio e se tornou o primeiro campeão sul-americano da história. Foram 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates, 12 gols marcados e 3 sofridos.

Essa foi a campanha do Vasco da Gama, Campeão Sul-Americano de 1948:

14 de Fevereiro de 1948 - Vasco da Gama 2x1 Litoral (BOL)
18 de Fevereiro de 1948 - Vasco da Gama 4x1 Nacional (URU)
25 de Fevereiro de 1948 - Vasco da Gama 4x0 Deportivo Municipal (PER)
28 de Fevereiro de 1948 - Vasco da Gama 1x0 Emelec (ECU)
8 de Março de 1948 - Vasco da Gama 1x1 Colo-Colo (CHI)
14 de Março de 1948 - Vasco da Gama 0x0 River Plate (ARG)

O Vasco da Gama venceu com : Barbosa, Augusto, Wilson (Raffaneli), Eli, Danilo, Jorge, Djalma, Maneca (Lele), Friaça (Dimas), Ismael (Ademir) e Chico.
O Técnico era Flávio Costa.

8 comentários:

  1. Escárnio.
    Foi um torneio realizado pelo Colo-Colo e o Vasco entrou como convidado.Equador, Peru e Bolivia nao tinham times profissionais. Basicamente eram 4 times fortes.O Vasco, nacionalmente, mediria forças em 48 com o Palmeiras,campeao de sao paulo, perdendo deste numa melhor de 3. O Vasco era apenas o campeao carioca de 47. O vasco tb entrou por convite em 2.000. Convite é o melhor amigo da cartolagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi convidado os melhores agora por convites mesmo foi a 1copa do mundo da FIFA de 1930 é que nem a copa do Brasil que o certo mesmo era para ir o campeão e vice estadual de cada estado mais é convidado os 3,4,5 e até 6 colocados e nestas posições geralmente são clubes grandes .

      Excluir
  2. Então se vc vence um torneio que conta com times teoricamente mais fracos o seu título não vale? Excelente critério. Quem sabe a fifa não adota daqui pra frente...

    ResponderExcluir
  3. Interessante, na copa de 1950 os EUA contavam com jogadores amadores e mesmo assim venceram a Inglaterra e seu profissionalismo. Apesar disso, ninguém questiona a partida.

    ResponderExcluir
  4. então o flamerda não venceu a libertadores de 81, pq não havia times argentinos e uruguaios, enfia a lingua no rabo babaca, sabe nada e fica falando merda.

    FATALITY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não havia times argentinos e uruguaios... tem certeza?
      E o River Plate e o Rosario Central? Eles participaram da Libertadores de 1981... de que país eles são? Dos EUA?

      E o Nacional, Bella Vista e o Penãrol? De que país eles eram? Da Inglaterra?

      Ah, vai se fuder seu vice de merda!
      Sul-americano não é nunca será Libertadores!
      Só um título sul-americano de merda mesmo.

      Excluir
    2. Roubando vale né?

      "Para decidir o primeiro colocado neste grupo ocorreu um jogo de desempate entre Flamengo e Atlético Mineiro no Estádio Serra Dourada em Goiânia, a 9 de agosto. O Flamengo foi declarado vencedor do jogo. Aos 37 minutos o Atlético Mineiro contava com apenas seis jogadores devido a expulsões de Éder, Reinaldo, Chicão, Palhinha e Cerezo, pelo árbitro José Roberto Wright. O problema começou após o craque atleticano Reinaldo ter sido expulso por ter feito falta em Zico ainda no meio de campo e sem ter recebido previamente cartão amarelo."

      Excluir
  5. VALE LEMBRAR QUE TAMBEM O VERDADEIRO PRECURSSOR DA INTERCONTINENTAL DE CLUBES 1960 A 2004 E PRINCIPALMENTE DO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA FOI O TORNEIO INTERNACIONAL DE CLUBES CAMPEÕES DE PARIS 1957 EM QUE O VASCO ATUAL CAMPEÃO ESTADUAL 56 E TORNEIO SULAMERICANO 57 ERA O ÚNICO CAMPEÃO SULAMERICANO OFICIAL DA AMÉRICA TODA DE 1948 E GANHOU NA FINAL EM 57 NA FRANÇA O ÚNICO ATÉ ENTÃO BICAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES DA UEFA [ OFICIAL ] DA EUROPA TODA O PODEROSO REAL MADRID DE DI ESTÉFANO E COMPANIA O MESMO DI ESTÉFANO QUE PERDEU O TITULO SULAMERICANO DE CLUBES CAMPEÕES EM 48 PELO RIVER PLEITE ARG OUTRO TIMÁÇO DA ÉPOCA CONHECIDO COMO LA MÁQUINA E 5 ANOS DEPOIS O VASCO GANHOU A COPA RIO INTERCLUBES RIVADAVIA C.M.[ 3 COPA RIO INTERCLUBES CONCIDERADO O MUNDIAL DE CLUBES DA ÉPOCA ] E EM FIM NO TIRA-TEIMA EM 57 GANHANDO NA FINAL O MELHOR TIME DO SÉCULO E DO MUNDO DA ÉPOCA APONTADO PELA FIFA ATÉ HOJE E QUE FOI PENTA-CAMPEÃO EUROPEU EM 1960 ÚNICO CLUBE A FASER TAL FEITO MAIS O VASCO DE VAVA , VALTER MACIANO , SABARÁ E COMPANIA [ CORONEL CONTUNDIDO E ORLANDO E BELINE NA SELEÇÃO ] NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO CLUBE ESPAÑOL FAVORITO E GANHOU O TITULO COM TODOS OS MÉRITOS DE BICAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES DE 1953/57 NO PLACAR DE 4 X 3 DE VIRADA .

    ResponderExcluir