Confira

Esse blog é parte integrante do site:
http://worldcupfifa.tripod.com

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mundial de Clubes da FIFA 2012 - Se havia alguma dúvida ela acabou. O mundo se curva ao bando de loucos! Salve a República Popular do Corinthians!


Foi na raça mesmo... suado, com muito sofrimento como tudo no futebol brasileiro e em especial com os corinthianos.
Depois do Tolima em 2011, veio a redenção: primeiro, o fim do trauma de nunca vencer a Libertadores. E agora o fim da polêmica do Mundial de 2000, que o Corinthians teria entrado pela porta dos fundos e etc etc etc...
Em 2012, o Corinthians acabou com as dúvida e se sagrou Bicampeão Mundial de Clubes, coisa que somente São Paulo e Santos no Brasil conseguiram.
Cássio fechou o gol e a exemplo do Marcos da Seleção Brasileira na final da Copa em 2002 e Rogério Ceni no Mundial de Clubes de 2005, saiu aclamado de Yokohama como o Bola de Ouro.
Tite mostrou competência e austeridade dignas de um grande treinador e levou o Corinthians aos dois títulos mais sonhados da Nação Corinthiana: A Libertadores e o Mundial.
Agora o "Bando de Loucos" é o maior clube de futebol do planeta. A verdade seja dita. O Chelsea vice-campeão, seguiu um exemplo brasileiro e trocou de técnico às vésperas do Mundial e contratou Rafa Benítez, o Celso Roth do futebol inglês. E o Corinthians seguiu um exemplo outrora europeu: planejou, treinou, contratou e trabalhou. O resultado tá aí... Corinthians Bicampeão Mundial 2000/2012 com todos os méritos!
E salve a República Popular do Corinthians!

Eis os jogos do Timão neste Mundial:

Semifinais:

12 de Dezembro de 2012 - Toyota, Japão - Corinthians 1x0 Al-Ahly (EGT)

Final:

16 de Dezembro de 2012 - Yokohama, Japão - Corinthians 1x0 Chelsea (ING)

Nenhum comentário:

Postar um comentário